Pintura facial e escultura com balões abrem o calendário anual de cursos

A OMEP/BR/MS abre seu calendário anual de eventos formativos com o curso de pintura facial e escultura com balões, primando sempre pela qualidade desses encontros. Com didática envolvente, Geane Nunes ministrou ambas as oficinas para 22 pessoas, durante 10 horas-aula, no último sábado, dia 11, na sede da instituição, no bairro Tiradentes (Campo Grande).
Esta é a primeira de uma série de oficinas que ensinam técnicas voltadas para ambientes pedagógicos e eventos dos mais variados temas, como a que acontecerá no próximo sábado, dia 18, sobre arte com balões.
No âmbito pedagógico, a OMEP/BR/MS, preparou um curso privilegiando um fazer pedagógico coerente e com a concepção de criança, indissociando o cuidar e o educar a partir da ludicidade e da brincadeira, dando “asas” à criatividade e colaborando com o processo de ensino-aprendizagem de crianças.
Henrique Batistotti, professor de música, disse: “Não conhecia a OMEP/BR/MS, gostei do curso, possivelmente participarei de outros”.
Considerando a participação efetiva dos cursistas, que conceituaram as oficinas como “ótimas” e “boas”, a Geane comprometeu-se a ministrar novos encontros de aperfeiçoamento das práticas de pintura facial e escultura com balões, envolvendo os cursistas com saberes e muita animação.