Super-heróis recepcionam as crianças no primeiro dia de aula do IEMS

O ano letivo começou com muita animação e ação de personagens de desenho animado. Elsa (Frozen), Homem de Ferro e Minie trouxeram as aventuras e o heroísmo dos desenhos para os corredores do Instituto de Ensino Marisa Serrano (IEMS).
A presença desses personagens objetiva transmitir segurança e proteção para os pequenos, uma vez que seus pais e demais familiares não estariam presentes o dia todo com eles, como informou a professora Andrea Corrêa, diretora pedagógica da instituição. “Os super-heróis têm a função de representar proteção neste momento delicado na vida da criança”, encerrou.
Paralelamente à presença da Elsa, do Homem de Ferro e da Minie, as professoras prepararam as salas com temas alusivos a cada faixa etária, oportunizando às crianças um ambiente mais acolhedor e o mais próximo possível de sua residência. “A volta às aulas é um momento delicado para a criança e seus familiares, pois representa a ruptura dessas relações para dar início a outras, por isso a necessidade de atenuar as dificuldades que elas encontrarão nos primeiros dias”, contaram as professoras.
“Eu gostei muito da ideia de trazer os personagens televisivos para a instituição, assim as crianças maiores já não se ressentem tanto da falta do próprio ambiente, onde assistem a filmes, veem ilustrações, participam de festas com esses personagens, entre outras oportunidades. Os super-heróis têm a função de representar proteção neste momento delicado na vida da criança. Eles fazem parte do dia a dia dos nossos alunos”, explica a professora Analu Melo, do Berçário C.

História dos personagens
Produzidos pelos estúdios Walt Disney e Marvel, respectivamente, Elsa e Minie, e Homem de Ferro exibiram suas performances ao recepcionar cada criança e seu acompanhante. O Homem de Ferro encantou a todos, representando o herói, enquanto as meninas disputavam a atenção de Elsa, a jovem que vive aventuras do reino do gelo, e da Minie, a eterna namorada do Mickey.

Elsa: Num reino situado na Noruega, nasceu Elsa, com a capacidade mágica de criar gelo e neve. Aos 8 anos, durante uma brincadeira, machucou sua irmã Anna, de 5 anos.
Para tentar controlar seus poderes, Elsa escondeu-se até o dia de sua coroação. Mas, após acidentalmente condenar o reino a um inverno eterno, ela exilou-se num castelo de gelo.
Para pôr fim a essa condenação, e reverter o inverno em verão, Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, precisam encontrar Elsa e levá-la de volta a Arendelle.

Homem de Ferro: Tony Stark, que usa armaduras de alta tecnologia no combate ao crime, é um dos super-heróis mais marcantes e conhecidos da Marvel. Tony, graças a uma relação difícil com seu pai, foi enviado para um internato aos 6 anos de idade onde, mesmo sendo uma criança no Ensino Médio, era o melhor aluno e considerado prodígio e gênio para muitos. Mestre em Física e Engenharia Elétrica, aos 15 anos, ingressou na universidade de Cambridge (Inglaterra).
Mais tarde, já bilionário – herdou as indústrias dos pais mortos num acidente –, passou a construir armas e armaduras sofisticadas. Durante a guerra no Vietnã, o agora Homem de Ferro, sua identidade secreta, usando armadura que resistia a disparos, derrotou os soldados e o líder do exército vietnamita explodindo um galpão com munições e libertando os prisioneiros. Desde então, Stark desenvolveu algumas versões de sua armadura que teve as cores vermelho e dourado, com algumas pequenas alterações, como preto, prateado e, por último, branco.