Voluntárias fazem a diferença no 28º Encontro Estadual de Educação

Acadêmicas de Pedagogia da UEMS e da FCG/Facsul emprestaram seu talento e dedicação à acolhida, ao credenciamento, ao suporte e à entrega dos certificados aos participantes do 28º Encontro Estadual de Educação da OMEP/BR/MS, que aconteceu de 15 a 17 de junho, em Campo Grande. A parceria se deu por meio das coordenadoras pedagógicas, professoras Léia Teixeira Lacerda (UEMS) e Alessandra Muzzi (FCG/Facsul).
As 40 voluntárias, lideradas pelas acadêmicas Vanuza de Souza (FCG/Facsul) e Flávia Caroline Oliveira (UEMS), passaram por um processo seletivo e de capacitação, garantindo-lhes certificado de participação de 40 horas, o que certamente agregará valor em seu currículo e na vida acadêmica e profissional.
Flávia Caroline Oliveira, também secretária pedagógica da instituição e responsável pelo credenciamento dos cursistas, cuidou da captação e da capacitação dessas universitárias, diz-se muito satisfeita com o trabalho de cada uma: “A adesão delas foi surpreendente, todas se interessaram desde o início, dispuseram-se a se capacitar numa tarde inteira de sábado, na sede da OMEP/BR/MS, e a estar conosco nos três dias do evento, desde as 7 horas da manhã até o término das atividades. Essa parceria fez a diferença, pois contribuiu com o êxito do nosso trabalho”.
Atendendo à sua proposta de atuação voluntária, esta é a segunda vez que a OMEP/BR/MS conta com a colaboração de acadêmicos em seus eventos, sempre com sucesso absoluto. “É uma oportunidade de os estudantes se envolverem um pouco mais com a rotina que viverão profissionalmente, pois a capacitação e a atualização de um pedagogo nunca terminam, por isso encontros, congressos, seminários, cursos, oficinas etc. são imprescindíveis para sua qualificação”, finaliza Flávia Caroline Oliveira.