Encerramento da Semana do Brincar do IEMS realiza sonho de ex-aluno

Muita atividade marcou o encerramento da Semana do Brincar no IEMS, nesse sábado (26 de maio). Foram três horas de intensa programação que reuniu famílias inteiras de alunos e ex-alunos, comunidade do entorno e equipe pedagógica e de serviço social do IEMS.
A presença da comunidade foi bastante expressiva, viam-se pais, responsáveis, crianças e adolescentes ex-membros da família IEMS circulando pelas dependências e participando de atividades como confecção de bichinhos com balões, contação de histórias, pintura facial, desenho livre, esmalteria infantil, cama elástica, pula-pula, piscina de bolinhas, cineminha, canto da fantasia, entre outras atrações.
A semana começou dia 22, com muita brincadeira, palestra e uma série de atividades internas que envolveram professoras, coordenação e demais colaboradores, e se encerrou dia 26, quando os portões foram abertos para receber e prestigiar a comunidade local que há décadas participa do dia a dia do Instituto.
Um dos momentos marcantes deste sábado foi a declaração de Marley de Goes Acosta, que se dizia feliz porque esta ação foi a oportunidade de seu filho Leandro Acosta, hoje com 8 anos, voltar ao IEMS: “Olha meu Leandro, ele ficou daqui de 2011 a 2013, deixou muitas saudades. Trouxe-o hoje aqui para matar a saudade desta excelente escola, exemplo de professores muito dedicados. E esta foi uma excelente oportunidade”.
Pela primeira vez, a Semana do Brincar se desenvolveu integralmente nas dependências do IEMS, e a comunidade toda se fez presente, isso é gratificante, explicou a coordenadora pedagógica Vera Lúcia Sandri. Os participantes também puderam saborear quitutes como bolos, cachorro-quente e refrigerantes.