No Dia das Mães, participantes de projeto recebem cuidados com o corpo, maquiagem, palestra e saboreiam deliciosos quitutes

O Projeto Gestantes e Nutrizes, da OMEP/BR/MS, comemorou nesta terça-feira, dia 9 de maio, o Dia das Mães com uma tarde só para elas, com informações sobre cuidados com o corpo, beleza, interação e muita animação. A assistente social, Marlene Gil, responsável pelo projeto, convidou uma consultora beleza e uma maquiadora para presentear as participantes com maquiagem e cuidados com o corpo, especialmente a pele das mamães grávidas e das que amamentam.
Das 14 às 16 horas, elas puderam desfrutar de grande variedade de produtos como cremes e hidratantes faciais e corporais, loções tônicas, colônias, perfumes, batons, lápis, máscaras para cílios, rímel, blushes, pós faciais, desodorantes, bases, xampus e cremes condicionadores, entre tantos outros itens expostos pela consultora Aparecida Cunha e disponibilizados para a maquiadora.
“A fase da gestação, do puerpério e da amamentação exigem muita dedicação da mãe ao bebê, o que faz com que ela deixe os cuidados consigo em segundo plano, muitas vezes, por isso quisemos oferecer a elas uma tarde especial, em que fossem o centro da atenção, pois sabemos que no dia a dia isso é impossível”, disse Marlene Gil.
Para as parceiras dessa tarde, as mães têm uma série de atribuições que aumentam na gestação e depois que o bebê nasce. “Mas alguns cuidados consigo são imprescindíveis, eles podem até colaborar para evitar problemas com a autoestima nessas fases em que a pele, o cabelo, as unhas etc. passam por grande transformação, por isso trouxemos os produtos mais indicados para elas”, destacou Aparecida Cunha.
Ao final, foi oferecido um lanche contendo refrigerantes, pão de queijo, cuca recheada e bolo de chocolate.