Reunião bimestral atrai muitos pais e responsáveis

Na tarde dos dias 26 de abril e 2 de maio, pais, professoras e coordenação participaram de uma reunião para tratar de extensa pauta da vida das crianças do Instituto de Educação Marisa Serrano (IEMS). Os assuntos se relacionaram à rotina dos pequenos no primeiro bimestre.
A coordenadora Vera Lúcia Sandri convocou este encontro para tratar de vários assuntos, especialmente do período de adaptação, que varia muito de criança para criança, bem como alinhar com as famílias uma série de fatores que privilegiem o cuidado e a atenção básicos aos pequenos assistidos pelo IEMS.
"Considerando que família e escola formam uma equipe, torna-se fundamental que ambas tenham os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. Para isso, cada uma deve fazer sua parte, estabelecendo boa comunicação entre a família e a instituição. Assim, nesse momento, traçam-se as metas de forma simultânea, propiciando a organização da rotina da instituição e da família", explicou Vera Sandri.
Dos assuntos mais comuns, estavam atrasos à entrada e saída, piolho, mordida, conjuntivite, assadura e outros problemas de saúde. Atenção à criança em ambientes públicos também precisou ser abordada porque houve recentemente o caso inédito de mãe que, após retirar o filho da creche, ao final da tarde, enquanto falava ao celular, descuidou-se do pequeno, que fugiu, sendo encontrado por uma funcionária do IEMS já no ponto de ônibus das proximidades e trazido de volta à instituição; a mãe não havia percebido o desaparecimento da criança.
Os pais elogiaram o trabalho da coordenação do Instituto e se comprometeram a colaborar com o sucesso do trabalho da instituição nos quesitos apresentados pela coordenação.
Os casos específicos foram tratados diretamente com as professoras de cada turma ou ainda em particular, com a coordenadora.