Festa da Família, sucesso de público e de apresentações

A presença maciça das famílias foi marcante para a direção do IEMS na primeira edição do Dia da Família do IEMS, que aconteceu durante toda a tarde do dia 7 de julho. Pais, irmãos, avós, tios, primos etc. assistiram a apresentações culturais e desfile de moda das crianças do berçário até as do nível III. A participação familiar também se deu no compartilhamento do lanche, com pratos saborosos e fartos.
Na quadra externa, os pequenos dos berçários A e B participaram de um momento com a música “Cuida de mim” (Angélica), seguidos dos maiores, do Berçário C, com “Seu nome” (Música em Família). Os do Nível IA e Nível IB, “Só quero a mamãe, só quero o meu papai” (Dançando com a Palavra Cantada), enquanto os do Nível II (A e B) levaram para a passarela montada na quadra o que há de melhor no mundo da moda infantil, encantando seus convidados. Fechando a programação cultural, as crianças do Nível III encenaram uma performance para a música “A grande família” (Dudu Nobre), arrancado risos e aplausos de todos os presentes.
Para a coordenadora pedagógica, Vera Sandri, esta é uma demonstração do trabalho feito com as famílias, aproximando-as do dia a dia das crianças na entidade. “As professoras e auxiliares se empenharam em fazer desta tarde um momento inesquecível para todos os convidados. Elas elaboraram as apresentações, a decoração, os ensaios, vestiram os alunos, enfim, cuidaram para que tudo fosse perfeito.”
Terminadas as atividades na quadra externa, os convidados passaram para a interna onde degustaram os saborosos pratos oferecidos por cada família. Momento de integração das famílias.
“Comemorar a Festa da Família foi a forma encontrada pela instituição para contemplar todos os arranjos familiares do nosso público, uma vez que há crianças educadas por pais e mães vivendo sob o mesmo teto, ou apenas pela mãe ou pelo pai, por avós, tios, irmãos etc.”, explicou a coordenadora.