Toggle navigation
Home
Como participar
Espaços de Atuação
Nossas Ações
Nossa Diretoria
Mundo
Notícias
Inscrições
28º Encontro Estadual da OMEP/BR/MS - ISBN: 978-85-67986-09-8
MÃOS EM AÇÃO E UM OLHAR PARA O FUTURO: RELATOS SOBRE SUSTENTABILIDADE E EDUCAÇÃO INFANTIL
GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO HUMANO E INCLUSÃO (GEPEDHI) – UFMS
AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM CEINFs E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
27º Encontro estadual de educação da OMEP/BR/MS - ISBN: 978-85-67986-07-4
TRABALHANDO O FOLCLORE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
INCLUSÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
NA CADÊNCIA DA VIDA – VISLUMBRANDO EM CADA RITMO PRÓPRIO, A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA SOB A LUZ DA ATIVIDADE FANFARRA, PARA CRIANÇAS QUE INTEGRAM O PROJETO LUDICIDADE
A IMPORTÂNCIA DO DESENHO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS PEDAGÓGICOS NA APRENDIZAGEM DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
AFETIVIDADE E ARTE: contribuições para o desenvolvimento infantil
O RESGATE DOS JOGOS TRADICIONAIS COM ENFOQUE SUSTENTAVEL
REFLEXOS DAS MANIFESTAÇÕES DE GÊNERO NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
MÃOS EM AÇÃO E UM OLHAR PARA O FUTURO: RELATOS SOBRE SUSTENTABILIDADE E EDUCAÇÃO INFANTIL
A LUDICIDADE CONSTRUINDO A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS
MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Construção do conhecimento musical... Com que finalidade?
A LITERATURA INFANTIL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
CONTRIBUIÇÕES DO JOGO PARA A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
O VALOR DO EDUCADOR NOS AMBIENTES ESCOLARES
INCLUSÃO ESCOLAR: A PERCEPÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL
“A UTILIZAÇÃO PEDAGÓGICA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE 4 E 5 ANOS
REFLEXÃO ACERCA DAS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE – MS
O BRINCAR E O BRINQUEDO COMO ELEMENTOS ESSENCIAIS NO DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
BRINCAR É - EXPLORAR A CULTURA DO MOVIMENTO
CONTAR HISTÓRIAS: UMA AÇÃO IMPORTANTE PARA A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
HISTÓRIA DE VIDA: OS ESTUDANTES DA EJA DE DUAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPO GRANDE-MS
A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NO FAZER PEDAGÓGICO POR MEIO DA LEITURA NOS ANOS INICIAIS
A IMPORTÂNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
PROCESSO FONOLÓGICO NA COMPOSIÇÃO DA PRONÚNCIA DO “R” ANDROFLEXO NO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL
BRINCAR E CONTAR HISTÓRIAS, RESGATES NECESSÁRIOS
ALTAS HABILIDADES - SUPERDOTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O BRINCAR NO BERÇÁRIO: ENTRE O CUIDAR E O EDUCAR, A LUDICIDADE
REFERENCIAIS CURRICULARES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES SOBRE O EIXO NATUREZA E SOCIEDADE
ANÁLISE DA FÁBULA DE LA FONTAINE “O LEÃO E O RATO” E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A LINGUAGEM
A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
BRINCANDO E APRENDENDO, O LÚDICO NOS PROCESSOS DE ENSINOAPRENDIZAGEM COM CRIANÇAS DE QUATRO E CINCO ANOS
CRIANÇA(S), INFÂNCIA(S) E A SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA: DESAFIOS PARA A DOCÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLOGICOS NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
PRÁTICAS DE LEITURA E A SUA IMPORTÂNCIA PARA OS ANOS INICIAIS
COMO INSERIR OS CONCEITOS BÁSICOS DE ECONOMIA DOMÉSTICADE MANEIRA TRANSDICIPLINAR NA MATRIZ CURRICULAR DO ENSINO FUNDAMENTAL
A MUSICALIZAÇÃO COMO MEIO DE SOCIALIZAÇÃO PARA CRIANÇAS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DE CRIANÇA INDÍGENA A DOUTOR EM EDUCAÇÃO: UMA HISTÓRIA DE LUTAS E CONQUISTAS
A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIZAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PEDAGOGO SOCIAL E SUA ATUAÇÃO EM PROJETOS SOCIAIS
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE OS BENEFÍCIOS DA EDUCAÇÃO PRECOCE
BRINCAR NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA LÚDICA E SIGNIFICATIVA
JOGOS E BRINCADEIRAS NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
BRINQUEDOTECA EM CLASSE HOSPITALAR
O TRABALHO DA COORDENAÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA: POSSIBILIDADES E INTERVENÇÕES
BRINQUEDOTECA HOSPITALAR: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
A INFÂNCIA NA CRECHE: DA CURIOSIDADE AO CONHECIMENTO
APRENDIZAGEM LÚDICA POR MEIOS DE JOGOS E BRINCADEIRAS
26° Encontro Estadual de Educação da OMEP/BR/MS - ISBN: 978-85-67986-03-6
OS JOGOS E SUA IMPORTÂNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ERA UMA VEZ... A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA PRÁTICA DO PROFESSOR
EDUCAÇÃO INFANTIL: PLANEJANDO A PRÓXIMA DÉCADA
A IMPLANTAÇÃO DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO EM CAMPO GRANDE-MS
POLÍTICAS DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
O RESGATE DOS JOGOS TRADICIONAIS COM ENFOQUE SUSTENTAVEL
PARANGOLÉ: PERFORMANCE NO AMBIENTE ESCOLAR
A MEDIAÇÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR NA ESCOLA
BRINCANDO E APRENDENDO COM A MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
INFÂNCIA DE ONTEM, CRIANÇAS DE HOJE. DILEMAS E PERSPECTIVAS
O CORPO CÊNICO DO CONTADOR DE HISTÓRIAS: OS DESENVOLVIMENTOS ARTÍSTICOS E PEDAGÓGICOS DO SER QUE ENCANTA
ORGANIZAÇÃO E FUNCIONALIDADE DA BRINQUEDOTECA HOSPITALAR: UM ESTUDO DE CASO
TEORIA E PRÁTICA: PLANEJAMENTO E AÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS: LÚDICO E APRENDIZADO PARA RESULTADOS
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA UTOPIA?
A importância de jogos pedagógicos no desenvolvimento da matemática para jovens e adultos – EJA
OS JOGOS E AS BRINCADEIRAS COMO FORMA DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DIDÁTICO NOS DIFERENTES MODOS DE ENSINAR
LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CONTO QUE CONTA
UMA LEITURA DO ESPAÇO GEOGRÁFICO POR MEIO DO TEATRO
SEXISMO: UMA REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS
MÚSICA, MUSICALIZAÇÃO E BRINCADEIRAS CANTADAS: CANTANDO E ENCANTANDO BEBÊS
Violência Contra Criança no Mato Grosso do Sul e a Mídia Digital
O GRAFISMO INFANTIL E IMPLICAÇÕES DA PRÁTICA DOCENTE: UM ESTUDO DE CASO
PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO ESPETÁCULO “UM POR TODOS E TODOS PELO PLANETA”: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE – MS
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL: TECENDO REFLEXÕES
DIÁLOGOS SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS NA REDE DE ENSINO REGULAR
SABERES E SABORES DOS POVOS INDÍGENAS E AFRICANOS (AFRODESCENDENTES): UMA ABORDAGEM DIDÁTICA E PRÁTICA COMO PROPOSTA PARA QUALIDADE DE VIDA.
Rotina na Educação Infantil: Reflexões acerca da prática educativa
COMO TRABALHAR A SEXUALIDADE DAS CRIANÇAS EM IDADE DE 5 A 6 ANOS? PAIS E PROFESSORES ESTÃO PREPARADOS OU REPRIMEM ESSA FASE DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA?
ALFABETIZAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
A CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM NA LITERATURA INFANTIL: UMA LINGUAGEM SIMBÓLICA DO BRINQUEDO LIVRO DE PANO
O SERVIÇO SOCIAL NO BRASIL: uma breve análise de seu desenvolvimento
A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO: O BRINCAR NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
EDUCADOR BRINCANTE: PRÁTICA X TEORIAS
AS INÚMERAS CONQUISTAS, POR MEIO DA CAPOEIRA, À CRIANÇAS DE BAIRRO DESFAVORECIDO DA CAPITAL SUL-MATOGROSSENSE
25º Encontro Estadual de Educação Infantil e Primeiros Anos do Ensino Fundamental
e 11º Seminário Internacional da OMEP/BR/MS - ISBN: 978-85-67986-01-2
PROJETO: BRINCANDO E APRENDENDO COM VINICIUS DE MORAES
A IMPORTÂNCIA DO JOGO NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O DESENVOLVIMENTO MOTOR ATRAVÉS DAS BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MUITAS POSSIBILIDADES
A INDISCIPLINA ESCOLAR E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
RACIOCÍNIO LÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PERSPECTIVA DE APRENDIZAGEM LÚDICA
OS BENEFÍCIOS E DESAFIOS DA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
O ESTUDO DAS CIÊNCIAS HUMANAS NO 2° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
A NEUROEDUCAÇÃO E O LÚDICO NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
PRÁTICAS DAS PROFESSORAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: NA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇAÕ E LETRAMENTO
A ADAPTAÇÃO COMO COMPONENTE DO PLANEJAMENTO: ENTRE AS CRIANÇAS, A INSTITUIÇÃO E A FAMÍLIA
A POLÍTICA E A EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS LEGAIS: O QUE QUEREM AS (OS) PEQUENAS (OS)? ESPAÇO PARA CORRER, PULAR, SALTAR, BRINCAR...
OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA AÇÃO LÚDICA
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ARTE E EDUCAÇÃO PELO SENSÍVEL: CONTRIBUIÇÃO PARA A RELAÇÃO ENTRE FAMILIA E ESCOLA
A LIBRAS COMO MEDIADORA NO PROCESSO DE INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NO ENSINO REGULAR EM CAMPO GRANDE/ MS
DILEMAS E DIFICULDADES DO INÍCIO DA CARREIRA: COM A PALAVRA OS PROFESORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
ABORDAGENS SOBRE O UNIVERSO DA ARTE NA INFÂNCIA: OLHARES DE PEDAGOGAS
Análise de administração de duas Escolas públicas, uma municipal e uma Estadual de Campo Grande MS
A PRODUÇÃO DE TEXTOS ESCOLARES NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
POLÍTICA PÚBLICA DE ALFABETIZAÇÃO: implementação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa na Rede Municipal de Ensino de Bataguassu – MS.
O USO DO COMPUTADOR COMO RECURSO TECNOLÓGICO NA APRENDIZAGEM COLABORATIVA
A GESTÃO DEMOCRÁTICA COMO AGENTE CONDICIONANTE DA PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE
A PRÁTICA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO
OS REFERENCIAIS CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE INFANTIL POR MEIO DA ARTE
CONCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS -EJA
A EXECUÇÃO DO PNAE NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE-MS
O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA FALA: A PRIMEIRA DIFICULDADE COM AS CRIANÇAS PEQUENAS FOI O CHORO! DAÍ EU FIZ MÁGICA!!!!
O JOGO COMO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
A IMPORTÂNCIA E O TEMPO DE BRINCAR PARA CRIANÇAS COM A FAIXA ETÁRIA ENTRE QUATRO E SEIS ANOS
O BRINCAR COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO DE APRENDIZAGEM ENTRE ALUNOS DE 04 A 05 ANOS
Análise da Importancia da pratica da Ludicidade , jogos e Brincadeiras na Educação Infantil Campo Grande MS
TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL – Quando o encontro acontece?
OS PREDADORES DAS BORBOLETAS EM SEU INÍCIO DO BORBOLETEAR: MEMÓRIAS DE PROFESSORAS INICIANTES NOS PRIMEIROS ANOS DE CAMINHADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
PERPESCTIVAS DO PEDAGOGO NO ENSINO DA ARTE NOS ANOS INICIAIS
UMA CENOURA FELIZ COM SEUS CABELOS VERDES: PROJETOS DE TRABALHO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
A ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DA CRIANÇA: NARRATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE 3 A 5 ANOS
O DIÁLOGO ENTRE AS EMOÇÕES E A APRENDIZAGEM
A IMPORTÂNCIA DA EXPERIMENTAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO APRENDIZADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
OFICINAS DE BRINQUEDOS REUTILIZANDO MATERIAIS RECICLÁVEIS COM ESTUDANTES DO 3º ANO DO FUNDAMENTAL, E PARA A COMUNIDADE ESCOLARUMA PROPOSTA DE GERAÇÃO DE RENDA
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA INFÂNCIA
RELATO DE EXPERIÊNCIA: BRINCANDO E APRENDENDO : UM FAZ DE CONTA QUE CONTA
DANDO VOZ ÀS FIGURAS MASCULINAS QUE ATUAM COMO PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CAMPO GRANDE - MS.
A UTILIZAÇÃO DA HORTA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PRÁTICA VIÁVEL
DISLEXIA: COMPREENSÃO DO TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM EM CRIANÇAS DE ESCOLAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE/MS
DESAFIOS PEDAGÓGICOS PARA A INCLUSÃO DO AUTISMO NAS ESCOLAS REGULARES
UMA ESCUTA SENSÍVEL ACERCA DO SENTIDO DA LUDICIDADE NA PRÁTICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
A LITERATURA INFANTIL COMO LINGUAGEM SIMBÓLICA PARA O PROFESSOR: UM OLHAR EM FENOMENOLOGIA
AS POSSIBILIDADES DEDESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN POR MEIO DA DANÇA
CONCEPÇÕES SOBRE O CUIDAR E O EDUCAR NA VOZ DAS CRIANÇAS
EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM DIÁLOGO DA PRÁTICA DOCENTE
ENTRE A EDUCAÇÃO INFANTIL E O ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS À GARANTIA DE DIREITOS DA CRIANÇA
A CRIANÇA NO CEINF: ENTRE O CUIDAR E O EDUCAR
RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO: A PRÁTICA DO DIÁLOGO NA SALA DE AULA
PASSOS E DESCOMPASSOS DOS DIREITOS HUMANOS EM SE TRATANDO DOS DIREITOS DA CRIANÇA
JOGOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL